quarta-feira, 3 de julho de 2013

CONQUISTA: Elevador do C-34 volta funcionar





O começo do ano letivo foi marcado por uma intensa mobilização dos Estudantes do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em torno do Direito à Acessibilidade no Bloco C-34 (Economia), em especial, do primeiro ano noturno, refletido no não funcionamento do elevador e não viabilidade, naquele momento de suas aulas de Ciências Sociais. A Luta do Corpo Discente de imediato resultou na manutenção das aulas no C-34 (sala da pós-graduação) e no compromisso da Instituição em consertar o elevador.

Após intensa mobilização com: Assembleias de Curso, Ofícios encaminhados à Administração da UEM, do Departamento e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas; enfim, o elevador do Bloco C-34 voltou a funcionar, sendo esta, sem dúvida, uma conquista da Comunidade Acadêmica que Luta pelo Direito à Acessibilidade, na qual destacamos o Corpo Discente que esteve junto com o Centro Acadêmico durante o processo de legítima reivindicação.

Os alunos pararam as aulas no começo do ano (1º ano noturno)

É válido destacar que a Luta não se encerra aqui, uma vez que temos ainda outras exigências de segurança pontuadas na vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros para atender. O elevador mesmo, precisamos acompanhar e verificar se continuará funcionando e se de fato o conserto se deu de forma definitiva e não paliativa. 


É outra CONQUISTA de muitas que virão!



Matéria no Blog:

Nenhum comentário: