domingo, 28 de julho de 2013

Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade expõe trabalhos de caminhada fotográfica




Começa no dia 2 de agosto a exposição 1ª Caminhada Fotográfica Proação/UEM, no Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade (CEC) de Maringá. As fotos ficam à mostra até dia 30 de agosto. 


As fotografias são resultado do Projeto de Extensão intitulado “1ª Caminhada Fotográfica Proação/UEM”, realizada no dia 16 de junho, que contou com a participação de 17 pessoas entre fotógrafos amadores e profissionais. O grupo fez uso de equipamentos diversos, desde máquinas compactas até as profissionais. A condução da caminhada contou com a participação do fotógrafo Amauri Martineli, de Paranavaí, que orientou os participantes durante o percurso. Também participaram do evento o professor Werner Camargo, do Departamento de Biologia, da Universidade Estadual de Maringá (DBI/UEM), que ministrou um minicurso sobre fotografia básica na semana anterior a da caminhada na Universidade, junto com o agente administrativo Ailton Souza dos Santos, também do DBI.  

O tempo estava bom, o que possibilitou a realização de belas fotos, com diversos olhares. A coordenadora adjunta do Proação/UEM, a Assistente Social Catarina Teruko Makiyama, participou ativamente de toda a caminhada e ofereceu um café para todos os participantes no final do percurso.  

As mais belas fotos, segundo a opinião dos participantes do evento, resultaram na exposição “1ª Caminhada Fotográfica Proação/UEM”. Além da exposição, foi criado um grupo denominado CAMINHADA FOTOGRÁFICA (https://www.facebook.com/groups/368510323202091/), cujo objetivo foi exibir o álbum de cada participante. Fora isso, as fotos foram inseridas on-line na página do Proação/UEM (http://www.proacao.uem.br/)

A proposta é que a exposição 1ª Caminhada Fotográfica Proação/UEM transite por vários setores da Universidade, possibilitando uma maior visibilidade das fotos por toda a comunidade acadêmica. Já foram realizadas mostra na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC) /UEM, no auditório DACESE/UEM, na Biblioteca Central (BCE) da UEM e, agora, a obras chegam ao Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade. E a ideia do Proação/UEM é promover outras caminhadas temáticas em locais pré-definidos e realizar futuras exposições. 

Serviço: 1ª CAMINHADA FOTOGRÁFICA PROAÇÃO/UEM Período 2 a 30/08/2013. Horário: 9 às 11horas  e 14 às 17 horas, de segunda a sexta feira. Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade, Av. Itororó, s/nº (antiga Usina do Conhecimento), Zona 2 – Maringá – Pr. Tel. (44) 3011-5700. Entrada Franca. 

UEM


Nenhum comentário: