terça-feira, 30 de julho de 2013

Desafio Startup é sucesso na Feitech





No último sábado (27), dentro do espaço da I Feitech, na Feira Metal Mecânica 2013, foi realizada a final da competição Sinergia - Desafio de Startups. Os trabalhos foram apresentados a uma banca presencial, composta por membros com alto grau de liderança e conhecimento de mercado, além da uma gama de qualificações que permitem avaliar oportunidades de negócios e estimular a criação dos empreendimentos que foram inscritos no desafio. 

Os participantes da banca foram o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Julio Santiago Prates Filho; Carlos Walter Martins Pedro, representando o sistema Fiep e Feira Metal Mecânica; José Carlos Valêncio, Presidente do Codem, José Roberto Pinheiro de Melo; o vice-presidente da Incubadora Tecnológica de Maringá, Sérgio Yamada, representando o empresariado local; Mohamad Ali Awada, vice-presidente da ACIM; Agnaldo Castanharo, gerente de inovação do Sebrae Estadual; Luiz Fernando Ferraz, e empresário e diretor do Codem.

O evento foi organizado pela UEM em parceria com a Incubadora Tecnológica de Maringá e com Enteléquia – Aprendizado e Inovação, e teve a participação da Inovatech, Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica da UEM. As ideias inscritas passaram por duas etapas: primeiro por uma avaliação criteriosa do negócio, visando identificar as de maior potencial. As melhores nessa etapa seguiram para a segunda fase, na qual participaram por três dias de treinamento prático ministrado por Renan Freitas, da Enteléquia e professor do Bom Negócio Paraná – nos dias 24, 25 e 26 de julho - sobre ferramentas de inovação e startups onde puderam aplicar os conceitos nas próprias ideias.

Na etapa final, os participantes tiveram 2 minutos para apresentar suas ideias e provar que poderiam se tornar um negócio de alto impacto. A ideia que levou o maior prêmio foi a apresentada por Luiz Henrique Campato, a Gemba Tecnology, que propôs um sistema de monitoramento e gerenciamento de obras da construção civil. Ele irá juntamente com seu sócio para a Rio Info 2013, no Rio de Janeiro, representar Maringá na competição de Startups que ocorrerá no evento, além de ter recebido premiações em dinheiro e serviços para sua proposta. O segundo lugar foi para a equipe Primus, representada por Tiago Perez Vieira, que apresentou um sistema online de gestão estratégica simplificada de pequenas empresas. Por fim, o terceiro lugar ficou com a Conex, representada por Guilherme Sanchez, que mostrou um sistema de gestão da qualidade para pequenas empresas.

Para conhecer as outras equipes e saber mais sobre o projeto, é só acessar o Youtube e buscar por “Sinergia desafio de Startups”. Quem preferir pode ir até a fanpage do evento no Facebook: facebook.com/desafiosinergia.   


UEM

Nenhum comentário: