quinta-feira, 4 de julho de 2013

Estudantes da Unioeste de Francisco Beltrão vencem 3º Torneio Paranaense de Economia





Estudantes de 14 instituições de ensino do Estado participaram nos dias 28 e 29 de junho, do 3º Torneio Paranaense de Economia, no Sesc/Caiobá. O evento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná foi voltado para estudantes dos cursos de economia, servindo de estímulo aos participantes para testarem as suas habilidades econômicas para vencer os desafios do jogo.

A dupla vencedora desta edição, além do prêmio, assegurou a vaga para a disputa da maior competição econômica, a Gincana Brasileira de Economia, que será disputada nos dias 05 e 06 de setembro, em Manaus/AM. Quem venceu o desafio estadual foram os alunos da Unioeste/Beltrão, William Eidt e Tiago Reichembach Elias (foto). Um deles, o William Eidt participou pela terceira vez da competição estadual e esse era o último ano que poderia participar, já que está no último ano da graduação. “Eu entrei nesta edição muito confiante, preparado e estava me cobrando bastante para vencer. Essa conquista veio na hora certa e é de grande importância para mim”, comenta Eidt, que agora diz que vai começar a focar na disputa nacional.

O segundo lugar ficou com a dupla da FAE Centro Universitário, Roland Braun e Jaqueline Ferreira. A dupla da Fecilcam Campo Mourão, Marcelo José da Mata e Daniel Machado Santos ficou com a terceira posição. E na quarta colocação ficou os competidores da Unicentro Guarapuava, Tailine Maria Barreto e Odycleia Zenaro.

Através do Torneio Paranaense de Economia, o CORECONPR procura estimular os estudantes de Ciências Econômicas à prática, ao desempenho, a competência e a solidez teórica sobre temas distintos da economia em suas diversas áreas. No jogo, os acadêmicos simulam a administração restrita de variáveis macroeconômicas e estabelecer uma proximidade com o Conselho, entidade a qual num futuro próximo vão passar a fazer parte como economistas registrados.




CORECON PR

Nenhum comentário: