sexta-feira, 19 de julho de 2013

UEM leva delegação de 180 pessoas ao JUP’s 2013





Os atletas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) seguem para Campo Mourão, para disputar os 53º Jogos Universitários do Paraná. Está confirmada a participação de 40 instituições paranaenses, representadas por 224 equipes, compostas por um número aproximado de 3 mil pessoas, entre atletas e dirigentes. O cerimonial de abertura vai ser realizado no sábado (20), às 20 horas, no Ginásio JK. O evento começa nesta sexta-feira (19) e vai até dia 25 deste mês e é promovido e coordenado pela Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU, e pela Secretaria de Estado do Esporte e, atualmente, envolvem aproximadamente 1500 pessoas, entre atletas e dirigentes esportivos.  

Os JUP's 2013 terão disputas em 14 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, basquete 3 x 3, futsal, futebol 7, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez), todos no feminino e masculino, exceto o futebol 7 que será só no naipe masculino e o basquete 3 x 3 que terá disputa somente no feminino.  

O atletismo será realizado nos dias 20 e 21 (sábado e domingo), assim como o badminton, o judô, a natação e o tênis de mesa. O taekwondo será realizado no sábado, dia 20 e o xadrez no sábado, domingo e segunda-feira (20, 21 e 22). O basquete, o futsal, o handebol e o vôlei seguem de 20 a 25 de julho, datas de início e encerramento das disputas em geral. 

Os campeões de cada modalidade representam o Paraná nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras.  A UEM está levando uma delegaçao de cerca de 180 pessoas, entre atletas e comissão técnica, e vai disputar todas as modalidades, exceto basqueste 3x3 e rugby. Outro grande atrativo dos JUP’s 2013, anunciado pelo Secretário Estadual de Esporte, Evandro Rogério Roman, é que a Universidade vencedora dos Jogos ganhará um Renault Duster 0 km.

UEM

Nenhum comentário: