quarta-feira, 31 de julho de 2013

Estudantes pedem liberação de obra de ginásio da UEM






Cerca de 200 estudantes do curso de Educação Física fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (30) pela liberação da um alvará para a continuidade da obra do ginásio de esportes no campus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

De acordo com o professor Giuliano Pimentel, coordenador de Desportos e Recreação da instituição, há recursos de R$ 3 milhões depositados pela Caixa Econômica Federal na conta da UEM, liberados para serem utilizados na construção, que fica ao lado do centro do curso. "A obra está parada há exatamente um ano. Esperamos que a Prefeitura faça a vistoria e libere o alvará para a continuidade dos trabalhos", afirma.


Por volta das 9h, o grupo entregou um documento com reivindicações, sendo que a principal dela é o alvará para o ginásio, entregue à secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo.

Em seguida, os manifestantes seguiram em direção à Prefeitura de Maringá, onde foram recebidos pelo chefe de gabinete, Mário Hossokawa, e pelo secretário de Planejamento, Laércio Barbão. No encontro, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o grupo foi informado de que o pessoal de obras da UEM já está sendo orientado quanto à regularização de documentação para a liberação do alvará.

O Diário Maringá



Nenhum comentário: