quinta-feira, 18 de julho de 2013

CAECO solicita manifestação do DCO sobre falta de Professores



O Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira (CAECO), entidade máxima de representação do Corpo Discente do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), protocolou ontem (quarta-feira) na secretaria do Departamento de Economia (DCO) o Ofício Nº 018/2013-CAECO que trata da Falta de Professores para algumas disciplinas do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Desde o começo da semana o CAECO manteve contato com a Chefia do Departamento e se colocou a disposição no que for necessário para resolver o mais rápido possível esse problema, que muitas vezes foge da autonomia e condição do próprio DCO.


Segue o Ofício:





A Professora Rosalina (Chefe do Departamento) se reuniu ontem mesmo pela tarde e hoje pela manhã com a Coordenação do Curso para tratar do tema e repassou a informação ao CAECO agora a pouco. De acordo com o Presidente do CAECO os problemas deverão ser resolvidos até o fim da semana para que na próxima tudo esteja dentro da normalidade e evite maiores prejuízos acadêmicos. 

Conforme apresentado pelo Departamento e Coordenação isso se deu em função de sazonalidades internas, como exoneração e questões de saúde que fogem muitas vezes do planejamento do Departamento. As disciplinas ofertadas por outros Departamentos, caso do Direito e Ciências Contábeis também foram tratadas; no primeiro caso deverá ser regularizado já na próxima semana e no segundo, a vaga de contratação já foi autorizada pelo Conselho de Administração (CAD), contudo, falta abertura do teste seletivo. A Chefe do DCO tratará com o Chefe do DCC para regularizar também o mais rápido possível. As demais ausências já eram previstas pelo DCO e essa carga horária deverá ser absorvida pelos demais Professores, como de praxe para a concessão de licenças.


O CAECO continuará acompanhando e repassará a evolução do processo.




Nenhum comentário: