sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fundação Araucária financia 2700 bolsas Pibic e de Inclusão Social






A Fundação Araucária divulgou, nesta quinta-feira (18), os resultados dos editais referentes ao financiamento de bolsas dos Programas Institucionais de Apoio à Inclusão Social e de Iniciação Científica (Pibic). O recurso investido nesses programas é de aproximadamente R$13 milhões.   

A chamada relacionada ao programa Pibic contará com o financiamento de 1,7 mil bolsas. Esses recursos são destinados ao incentivo da participação de alunos de graduação no desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação.   

Já o edital referente ao Apoio à Inclusão Social contemplará mil bolsas. Esse programa busca a formação de recursos humanos para a pesquisa e a extensão universitária, direcionadas a temas de interesse social, e também o favorecimento do acesso e a integração dos estudantes ingressantes no ensino superior por meio do sistema de cotas sociais à cultura acadêmica.   

“Esses dois editais traduzem uma das prioridades da Fundação Araucária, que é a de apoiar programas que auxiliam diretamente à população. Trabalhos que toda a sociedade pode conferir de perto os resultados e benefícios. Propagando também, a questão da iniciação científica”, destacou o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman. 

UEM

Nenhum comentário: