quinta-feira, 11 de julho de 2013

Curso capacita professores sobre uso de novas tecnologias da informação





A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrição aberta para a segunda turma do curso de extensão “Novas Tecnologias da Informação e Comunicação na Mediação Escolar”. Resultado de um convênio entre a UEM e o Ministério da Educação, a proposta do curso é capacitar docentes na produção de recursos ou materiais didáticos desenvolvidos com o auxílio das tecnologias de informação, para serem utilizados no ensino presencial e a distância.
 

Foram abertas 720 vagas, ofertadas prioritariamente aos professores da UEM, tutores e ex-tutores do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade, professores de universidades e redes públicas de ensino e também de instituições particulares de ensino.


As inscrições devem ser efetivadas até 28 de julho pela internet, no endereço webdidata.uem.br. As aulas serão ministradas na modalidade a distância, por meio do ambiente Moodle no período de 26 de agosto a 8 de dezembro. O curso é gratuito, apenas com cobrança de uma taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.


A coordenação é do professor Dante Alves Medeiros Filho, do Departamento de Informática da UEM, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (Nead).

UEM


Nenhum comentário: