domingo, 28 de julho de 2013

UEM divulga lista dos aprovados no Vestibular de Inverno






A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou a lista com o nome dos 1.488 aprovados no Vestibular de Inverno 2013. O maior pontuador foi Renato Rocco Valério, inscrito no curso de Medicina. Ele somou 588,5 pontos dos 720 possíveis.


Segundo informou o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, professor Emerson Arnaut de Toledo, entre os treze primeiros colocados neste concurso, sete são de Maringá. Toledo também destacou que o desempenho geral dos candidatos na prova de redação foi muito bom. “A média das notas foi de 77,4”, disse ele, lembrando que o máximo de pontos nessa prova é 120. Baixo também foi o número de candidatos que zeraram nessa prova: 252, segundo o presidente da CVU.

Cerca de 30 candidatos solicitaram atendimento especial para a realização das provas, em razão de alguma deficiência física. Allan Akihito Horinouti, 17 anos, foi um deles. Deficiente visual parcial, ele inscreveu-se para o curso de Ciências Contábeis e esperava ser aprovado, uma vez que obteve boa pontuação. Só não contava ser o primeiro colocado no curso, notícia que o deixou bem animado e disposto a prestar novo vestibular. Desta vez para a área de engenharia. “Esse foi o meu primeiro vestibular valendo”, disse orgulhoso. Allan Horinouti é de Umuarama e está inscrito no Processo de Avaliação Seriada da UEM.

Cotas Sociais
A UEM também reserva 20% das vagas para o sistema de cotas sociais, destinado para estudantes de escolas públicas, com renda familiar per capita de até um salário e meio. Entre os cotistas no Vestibular de Inverno 2013, Luiz Felipe Niedermaier Custódio, 19 anos, fez o maior número de pontos (524). Ele mora em Guarapuava e, por telefone, informou que não irá fazer o curso, pois pretende prestar vestibular para Engenharia Química.

Matrícula e segunda chamada
Os aprovados no concurso deverão efetivar a matrícula no período de 10 a 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pela página eletrônica da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM (www.daa.uem.br). 
As aulas terão início em fevereiro.

E quem estiver na lista de espera deve ficar atento à divulgação das vagas disponíveis em segunda chamada, cujo edital será publicado no dia 24 de janeiro, também pelo endereço www.daa.uem.br. Para consultar a lista de espera acesse www.vestibular.uem.br.

Neste concurso, a UEM registrou 21.269 candidatos inscritos, dos quais 9,94% não compareceram aos locais de prova. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4450.

UEM

Nenhum comentário: