quinta-feira, 18 de julho de 2013

Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural está com inscrições abertas




A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Departamento de Agronomia, e a Universidade de Alicante, Espanha, oferecem, de 12 a 14 de agosto, o VIII Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural. Dividido em três módulos, o curso vai abordar conhecimentos de diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o cooperativismo e o desenvolvimento rural, contrastando experiências brasileiras e estrangeiras.

Na programação, estão os seguintes assuntos: Las cooperativas agrárias uruguayas y sus desfíos frente a la competência transnacional; Gestão social de cooperativas populares no Brasil; O cadastro ambiental rural: Instrumento da produção responsável e ordenamento territorial; Autogestão das cooperativas Agropecuárias; Diversidad del cooperativismo espanol: importância e impronta regional; Cooperativa Integrada no contexto do cooperativismo paranaense.

Os professores do curso serão da Universidad de la Republica, Uruguai;  Universidade de Lavras, de Minas Gerais; The Natrury Conservancy-Brasil; Organização das Cooperativas do Estado do Paraná-Ocepar; Universidad de Alicante, Espanha; e Integrada Cooperativa Agroindustrial, de Londlrina-PR


Em sua oitava edição, o curso tem apoio do Centro de Ciências Agrária/UEM, Escritório de Cooperação Internacional/UEM, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/UEM, do Programa de Pós-Graduação em Geografia/UEM, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas/UEM, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais/UEM da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Integrada Cooperativa Agroindustrial e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Sescoop/Ocepar.


O investimento necessário é de R$25,00 e as inscrições online estão abertas no site www.uem.br (abrir o link Guia de Recolhimento inserindo o código 3555). O curso será ministrado no anfiteatro C-67/UEM, com inicio às 19 horas, no dia 12 de agosto.

UEM

Nenhum comentário: