sexta-feira, 26 de julho de 2013

Abertura da Conferência Internacional conta com centenas de participantes





Centenas de participantes acompanham as atividades da International Conference on Transnational Corporations and Development: challenges and opportunities in Brazil. 

O evento internacional, aberto na noite desta quarta-feira (24), abrange temas sobre o desenvolvimento de países emergentes, realçando os desafios e oportunidades existentes para a economia brasileira nesta edição. A conferência ocorre até hoje (26), em Maringá. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE) e o Departamento de Economia (DCO) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com a publicação Transnational Corporations Review (TNCR) e a Ottawa United Learning Academy, do Canadá.   

  
A solenidade de abertura foi realizada na UEM, no auditório 13, do Bloco C-34 (Economia), na quarta-feira à noite. Segundo o professor Joilson Dias, coordenador do evento, o espaço ficou lotado, com a presença maciça dos alunos do curso de Economia da UEM. Logo após a solenidade oficial, o professor Fernando Vendramel Ferreira, ex-aluno do curso de Ciências Econômicas da UEM e atualmente pesquisador pela Wharton School, University of Pennsylvania, EUA, falou sobre Nova Economia Urbana e Mercado Imobiliário: desafios e oportunidades. Segundo Dias, Ferreira é um dos pesquisadores top da universidade americana, que é uma das melhores universidades dos Estados Unidos na área da Economia. 


“Ficamos muito satisfeitos com a vinda do nosso ex-aluno que é destaque nos Estados Unidos. Ficamos muito satisfeitos quando um filho da UEM volta à casa. Convidamos Ferreira para se tornar professor visitante da nossa pós-graduação e ele aceitou, dizendo que vai se organizar para atender ao convite. Além disso tudo, esses encontros são importantes porque incentivam os nossos alunos, que vêm participando de forma maciça do evento”, concluiu Dias. 

UEM 

Nenhum comentário: