quarta-feira, 31 de julho de 2013

Governo autoriza contratação de 203 agentes universitários





A Universidade Estadual de Maringá recebeu, terça-feira (30), a autorização da Secretaria Estadual da Administração e Previdência (Seap) para contratar 203 agentes universitários, dos quais, 130 por meio de concurso público e 73 por intermédio de teste seletivo. 

A anuência para as contratações foi dada pela secretária Dinorah Nogara, que recebeu, em audiência, em Curitiba, o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho; e a superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), Magda de Oliveira. 

De acordo com Prates Filho, a UEM fará os encaminhamentos necessários no sentido de preparar os concursos públicos para a contratação de 102 agentes universitários efetivos e de 52 temporários para a área de ensino, além da contratação de 25 agentes universitários efetivos e de 21 temporários para o hospital.

A audiência com a secretária, que estava acompanhada da diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seap, Sandra Marques, teve o objetivo de discutir a situação de recursos humanos da UEM quanto à reposição de pessoal; e também de debater a necessidade de homologar concursos públicos de professores efetivos e de professores titulares. O reitor lembrou que a Universidade Estadual de Maringá tem uma demanda reprimida de recursos humanos. Segundo ele, esta situação foi relatada para a secretária, que se mostrou sensível quanto ao problema.

Para Prates Filho, com esta autorização para realização de concurso e teste seletivo, a administração da UEM vai buscar a normalidade da situação. Porém, ele salienta que novas contratações deverão ser liberadas pelo governo para atender às necessidades da Universidade, já que “a instituição vem crescendo vertiginosamente, nos últimos anos, em todas as áreas do conhecimento”. Lembrou ainda que essa decisão da Seap é fruto de ação coletiva dos reitores das instituições de ensino superior estaduais do Paraná.

Também participaram da reunião, na Seap, a diretora de Recursos Humanos da UEM, Cláudia Luiz; e a chefe da Divisão de Recursos Humanos do HUM, Renata Valim.


UEM

Nenhum comentário: