segunda-feira, 29 de julho de 2013

UEM reúne mais de 300 ciclistas no Dia da Bicicleta




Cerca de 300 participantes circularam pelas ruas de Maringá, na sexta-feira (26). A iniciativa fez parte do Dia da Bicicleta, um evento organizado pela Universidade Estadual de Maringá, com o objetivo de reivindicar infraestrutura e segurança para os ciclistas da cidade.

Os participantes do passeio ciclístico seguiram pela Avenida Herval, passando pela catedral, e retornaram à UEM pela Avenida Duque de Caxias. Participaram adultos, crianças e até três filhotes. O Dia da Bicicleta, na verdade, “foi realizado para estimular o uso desse meio de transporte no dia a dia”, disse o organizador do evento, o professor da UEM Carlos Sica.

E as atividades não se resumiram a um dia. Houve uma mesa redonda sobre Mobilidade Urbana, que teve o objetivo de orientar os participantes sobre os benefícios advindos do uso da bicicleta relacionados à saúde, ao meio ambiente e ao trânsito da cidade; e palestra sobre Cicloturismo, durante a semana passada. No fim de semana, ainda ocorreu um Fórum com os Competidores do Crosscleta e foram foram instalados, na sexta-feira (26), seis paraciclos (suporte físico onde é presa a bicicleta), no Bloco C-67 da UEM. Cada peça comporta duas bicicletas.

UEM


Nenhum comentário: