domingo, 7 de julho de 2013

9,03% dos inscritos faltam no primeiro dia de vestibular da UEM; confira o gabarito





Neste domingo (7), primeiro dia do vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 1.920 candidatos faltaram às provas. Segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU), o número corresponde a 9,03% do total de inscritos. Nesta edição do concurso, 21.269 candidatos se inscreveram para disputar 1.488 vagas em mais de 60 cursos de graduação. Hoje de manhã, os vestibulandos fizeram a prova de Conhecimentos Gerais.

De acordo com a CVU, o índice de desistentes é menor que o registrado no primeiro dia do concurso de inverno de 2012, quando 9,75% faltaram. "O índice [de faltosos] do primeiro dia é em torno de 9% a 10% e o de hoje está dentro do normal", afirma o presidente da Comissão, professor Emerson Arnaut de Toledo. 

O primeiro dia do vestibular transcorreu sem incidentes. O gabarito das provas está disponível neste endereço.

Na segunda-feira (8), os candidatos farão três provas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa; Língua Estrangeira – espanhol, francês ou inglês – e Redação. Na terça-feira (9), último dia do concurso, será aplicada a prova de Conhecimentos Específicos.

A entrada dos candidatos nas salas será permitida a partir das 8h30. A prova encerra às 13 horas.

Os nomes dos aprovados serão divulgados no dia 26 de julho, às 10 horas, na internet.

O Diário

Nenhum comentário: