domingo, 1 de setembro de 2013

XXVIII Semana do Economista: Nota de Agradecimento



XXVIII Semana do Economista: Nota de Agradecimento
Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira

Entre os dias 26 e 30 do mês de agosto, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi realizada a XXVIII Semana do Economista. Por meio de palestras, minicursos, apresentações de artigos, pôsteres, entre outras atividades, o evento, promovido pelo Departamento de Economia (DCO), tendo também entre os órgãos envolvidos, conforme Projeto de Extensão aprovado em Reunião Ordinária do DCO, o Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira (CAECO), Grupo PET Economia e o Conselho Regional de Economia Acadêmico do Paraná (CORECON Acadêmico) abordou como tema central, “Infraestrutura e crescimento econômico: os desafios para o Brasil”.

A Semana do Economista é o evento mais importante do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), envolvendo a graduação e a pós-graduação, estudantes, professores, técnicos, comunidade acadêmica em geral e, também, a comunidade externa. Em 2013, a nossa Semana foi agraciada por dois eventos especiais, a comemoração dos 20 anos do Projeto de Conjuntura Econômica do Departamento de Economia e a entrega dos Prêmios Paraná de Monografia e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), promovidos pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECON PR), além, da tradicional entrega do Prêmio Ney Marques.

Neste ano, a nossa Semana do Economista manteve a qualidade de sempre, bateu recordes e entrou para a história. Recorde de inscritos, participantes, carga horária de programação e palestrantes (os números serão confirmados com a aprovação do Relatório Final do Projeto). O envolvimento da comunidade do curso de Ciências Econômicas, estudantes, professores e técnicos foi notório, tanto para nós mesmos, como para todos que nos visitaram nesta semana. Evidentemente, que o sucesso da nossa XXVIII Semana do Economista não foi por acaso, é reflexo de muito trabalho e comprometimento. Diante disso, o Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira (CAECO), manifesta publicamente o seu agradecimento aos estudantes do curso de Ciências Econômicas pela presença e participação em todas as atividades, aos professores pelo intenso e dedicado trabalho, aos técnicos administrativos do DCO, a toda comunidade acadêmica e externa que prestigiou o evento, aos parceiros e financiadores, Governo Federal do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a CAPES, ao Conselho Regional de Economia do Paraná, ao Governo do Paraná por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Fundação Araucária, a Universidade Estadual de Maringá, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, o Programa de Pós-graduação em Ciências Econômicas e a ADECON Empresa Júnior.

Em especial, registramos o nosso agradecimento aos estudantes que atenderam também ao convite e atuaram na organização e execução das atividades durante a Semana deste ano. Pela primeira vez, a participação foi aberta a todos os estudantes, uma iniciativa que deve sem mantida e ampliada para todos os Projetos seguintes que teremos. Certamente, sem vocês e todos que trabalharam intensamente direta ou indiretamente, não teria sido possível a realização desta XXVIII Semana do Economista. Destacamos também o trabalho do Professor Robson Mori que presidiu a Comissão da Semana e acreditou no trabalho dos estudantes, aos Professores Rodrigo Michel e Kátia Omoto que trabalharam diretamente com os estudantes na parte de infraestrutura do evento, e a todos os professores da Comissão, devidamente nomeados no encerramento da Semana, na sexta-feira.

O nosso muito obrigado para os estudantes:

Adriana Nishida, Anderson Prudente, André Meneghello, Beatriz Fernandes, Bruna Migliani, Carlos Alberto Tozzi, Érica Yumi, Fábio Lucas, Gabrielle Garcia, Heitor Camacho, Hugo Pamplona, Humberto Silva, João Genta, Igor Dantas, Juliana Andrade, Maria Vitória Azevedo, Mariana Katz, Mateus Ramalho, Natália Greche, Patrícia Mayumi,, Rafael Ninno, Rafael Oliveira, Robson de Campos, Thiago Nogueira, Vitor Lanzetta





Rafael Oberleitner Crozatti
Presidente

Nenhum comentário: