quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Parceria com O Diário distribui cartões postais






No próximo fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, o jornal O Diário vai ser distribuído com um encarte especial. São cartões postais produzidos pela Assessoria de Comunicação da UEM a partir de uma ideia da Associação dos Docentes da UEM (Aduem).

Segundo o presidente da Aduem, Luciano Gonsalves, em março deste ano, a Associação lançou o Projeto Talentos na Aduem, “uma iniciativa cultural de integração comunitária, que objetiva aproximar a Associação do público em geral por intermédio da cultura”. 

Gonsalves lembrou também que a ideia dos cartões não é tão nova, naquele coquetel comemorativo ao Dia Internacional da Mulher foram apresentadas, no formato de arte-postal, nove mandalas criadas por estudantes da Universidade Aberta à Terceira Idade/UEM, em 2011. As obras fizeram parte da exposição Mandalas Unartistas, que teve a curadoria da professora Tânia Machado, da Diretoria de Extensão e Cultura da UEM.

Acervo - Agora, dando prosseguimento ao projeto, foi feita uma parceria com O DIÁRIO. Segundo o fotógrafo da UEM, Antônio Carlos Locatelli, as fotografias que compõem os postais integram o acervo do Nuravi (atual NAV) e da Assessoria de Comunicação da UEM (ASC). “A Aduem assumiu o custo da produção de aproximadamente 20 mil postais”, explicou Locatelli. “A diagramação é de André Scarate, do setor de Promoção e Relações Públicas da UEM, a impressão ficou a cargo da Gráfica Regente e O DIÁRIO vai encartar no próximo fim de semana. Esta é uma maneira de mostrar a UEM integrada com a Cidade Canção”, acrescentou o assessor de Comunicação, Paulo Pupim.

A parceria também está sendo comemorada pelo O DIÁRIO. “A história da UEM e da cidade se confundem com a do jornal. Por isso, ficamos felizes em unir antigos parceiros num gesto de homenagem à Maringá”, declarou o diretor comercial do jornal, César Luis de Carvalho. 

É importante destacar que, por causa do feriado da independência, a mesma edição de O DIÁRIO circulará no sábado (7), domingo (8) e segunda-feira (10). Cada exemplar do jornal vai conter um dos cinco cartões-postais produzidos.

UEM


Nenhum comentário: