quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Corrida do Jardim Alvorada supera expectativas






A XV Corrida Rústica do Jardim Alvorada Pare de Fumar Correndo Prova Professor Vicente Pimentel Dias, realizada neste domingo, dia 15, superou as expectativas. O número de participantes em relação à edição do ano passado quase dobrou e registrou mais de mil atletas nas ruas com idades entre 9 e 82 anos. Outro diferencial foi a adesão das crianças. Quase 300 delas experimentaram o sabor da prova. 

Segundo o coordenador do evento, Celso Conegero, a participação das crianças é muito importante porque elas estão iniciando na prática de atividades físicas já tendo informações relacionadas ao uso de drogas em geral e do tabaco em específico e estão sendo “vacinadas” contra o uso de drogas. Em relação aos adultos, destacou que a o grande número registrado demonstra a comunidade maringaense e da região está se envolvendo na prática de atividade física, o que demonstra o interesse pela qualidade de vida e a busca de novos hábitos saudáveis, como a corrida de rua. 


Os atletas foram divididos em categorias por idade e sexo. Os três melhores de cada uma delas receberam medalhas, trofeus e aparelhos de DVD. A relação dos ganhadores será disponibilizada no site www.tabagismo.uem.br. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, Universidade Estadual de Maringá/Museu Dinâmico Interdisciplinar e Lions Clube de Maringá Universitário Integração. 

Estão previstas ainda para este ano a II Corrida de Ivaiporã Pare de Fumar Correndo, no dia 29 deste mês, e a VI Corrida Rústica de Iguatemi Elenilson Silva Pare de Fumar Correndo, no dia 15 de novembro. A organização do evento de Ivaiporã está sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer de Ivaiporã, Universidade Estadual de Maringá, Lions Clube Maringá Universitário Integração e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã. E as inscrições devem ser feitas até dia 24 no site www.tabagismo.uem.br. Já a Corrida Rústica de Iguatemi receberá as inscrições de 1º de outubro a 1º de novembro.  

UEM

Nenhum comentário: