sábado, 21 de setembro de 2013

UEM tem dois novos cursos de pós-graduação






A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, na última quinta-feira (19), os resultados da apreciação de propostas de cursos novos. A UEM teve recomendados os cursos de mestrado profissional em Agroecologia e de doutorado em Administração, ambos com previsão de início para o ano letivo de 2014.

As propostas foram analisadas durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 09 a 13 deste mês, em Brasília. A relação completa dos resultados pode ser acessada neste link.

Para o coordenador do doutorado em Administração, José Paulo de Souza, a recomendação, ao mesmo tempo em que demonstra a qualidade do Programa de Pós-Graduação em Administração, estabelece novos desafios e novos parâmetros de trabalho. “Temos agora a importante responsabilidade de ser o único curso desse tipo em uma vasta região de abrangência”, conta.

O mestrado profissional em Agroecologia será coordenado pela professora Kátia Regina Freitas Schwan-Estrada, com coordenação adjunta do professor José Ozinaldo Alves de Sena. Ligado ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia, o curso será direcionado a profissionais que se interessam pelo desenvolvimento sustentável. Segundo Alves de Sena, “o intuito é criar uma rede de pesquisa que possa dar suporte a essa base ecológica, ainda pouco explorada”. De acordo com a professora Kátia Regina “a agroecologia é uma área na qual o Paraná vem se destacando, e que ainda é pouco explorada no meio acadêmico, por isso é tão importante que treinemos profissionais que atendam a crescente demanda”.

UEM

O Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira (CAECO) parabeniza o Departamento de Administração (DAD), afeto ao nosso Centro, na pessoa do seu Chefe Professor Mauricio Reinert, ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), na pessoa de seu Diretor Professor Nilmen Salles, a todos que participaram desta conquista e aos Estudantes de Administração. 


Nenhum comentário: