sábado, 21 de setembro de 2013

Comitê de Educação no Campo se reúne na UEM




O Comitê Estadual da Educação do Campo (foto) realizou uma reunião em Maringá, na terça-feira (17). Na pauta, a discussão sobre a ação do comitê em relação às demandas dos movimentos sociais, sejam eles individuais ou por meio da Articulação Paranaense por uma Educação do Campo.

A criação do comitê foi gestada por meio da Articulação Paranaense por uma Educação do Campo, desde 2000, com reuniões pontuais discutindo o formato e o regulamento. A entidade é uma organização paritária com 13 componentes que são indicados por órgãos governamentais e os outros pelos movimentos sociais do campo. A proposta do grupo é dar sustentação aos movimentos sociais em defesa do campo, das águas e das florestas.


“Em junho o Comitê, estivemos reunido em Curitiba, construimos uma pauta e indicamos um Grupo de Trabalho para dialogar com a Coordenação Estadual. Esse encontro se efetivou em julho. Porém, o Comitê continua sem os encaminhamentos dos termos firmados entre 2010 e 2012, que não vem sendo tratados de forma operacional pela Secretaria Estadual de Educação. Por isso, nos encontramos aqui em Maringá”, explicou a professora Kiyomi Hirose, do Departamento de Teoria e Prática da Educação e membro do Comitê. 

UEM

Nenhum comentário: