quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Feira cultural conta com intercambistas de diversos países






No próximo dia 19, na UEM, e no dia 20, na Faculdade Cidade Verde (FCV), a Aiesec Maringá promoverá o Global Village, evento com o objetivo de promover a diversidade cultural e proporcionar aos visitantes uma visão de mundo maior por meio da interação com outras culturas. Com base no tema Em quantos países você pode estar ao mesmo tempo?, participarão do evento intercambistas de diferentes partes do mundo, que realizam projetos sociais em Maringá, além de brasileiros que tiveram a experiência de viver um intercâmbio fora país.

O Global Village tem o intuito de reunir informações e curiosidades de diferentes países, na tentativa de mostrar à sociedade maringaense a necessidade de se viver e compreender outras culturas. Fotos, músicas, comidas e artigos de artesanato são algumas das maneiras de interação que serão utilizadas pelos representantes de cada país para apresentar sua cultura ao público presente. Qualquer pessoa que passar pelo local terá a oportunidade de participar, pois o evento é direcionado a todas as idades. Os visitantes terão contato com intercambistas vindos de países como Marrocos, Argentina, Peru, Colômbia, Alemanha, Ucrânia e Estados Unidos.

Os visitantes da feira poderão conhecer mais sobre os diversos países onde a Aiesec está presente, e ter acesso a discussões e informações sobre práticas de liderança e empreendedorismo, voluntariado internacional e intercambio profissional. O Global Village acontece das 9h e vai até às 20h. Na UEM, será realizado no estacionamento da cantina do Restaurante Universitário (RU) e na FCV, no anfiteatro local da faculdade. A entrada é gratuita e o evento é direcionado a todas as idades.

Sobre a AiesecA Aiesec é reconhecida pela Unesco como a maior organização sem fins lucrativos formada por jovens. Trata-se de uma plataforma internacional que já tem atuação em 113 países. O objetivo é desenvolver o potencial de liderança nos jovens por meio do trabalho voluntário na organização e intercâmbios, além de tornar esses jovens agentes positivos de mudança na sociedade. O interessado deve ser graduando, pós-graduando ou formado em até dois anos, ter de 18 a 30 anos, inglês ou espanhol intermediário. Em Maringá, os interessados em participar do programa podem entrar em contato pelo telefone (44) 3011-3688. 

UEM

Nenhum comentário: