sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dia do Idoso será comemorado com evento




Para marcar o Dia Internacional do Idoso, a ser comemorado neste dia 1º de outubro (terça-feira), a Universidade Aberta à Terceira Idade da UEM preparou um evento com muitas atividades, incluindo a palestra As Diversas Formas de Violência contra o Idoso: como se defender e evitar situações de risco. O palestrante será o capitão Rogelho Aparecido Fernandes, do 4º Batalhão da Polícia Militar em Maringá. Também estarão presentes na solenidade de abertura os prefeitos de Maringá e Cianorte, Carlos Roberto Pupin e Claudemir Bongiorno.

Segundo a coordenadora da Unati, Regina Taam, a violência não consiste apenas em maus-tratos físicos. Engloba ainda a violência psicologia, abuso financeiro, abandono. Lembra que qualquer violação aos direitos da pessoa idosa é uma violência e que o Estatuto do Idoso define os crimes cometidos contra ela.Claudemir Bomgiorm   

O evento, que terá também a presença dos alunos da Unati em Cianorte, contará com apresentações musicais com alunos da Unati e oficinas de raciocínio, de memória e de ginástica para o cérebro. As atividades serão desenvolvidas a partir das 8h30, no Bloco B-33 (PDE), e, a partir das 14 horas, nos Blocos D-34, salas 210 e 211 e E-46, salas 5 e 7. As inscrições devem ser feitas na Unati, Bloco 123, sala 1, fones 3011-8995 e 3011-5096.   

UEM




Nenhum comentário: