sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Alunos da Unati em São Paulo



No dia 15, alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade da UEM (Unati) e do curso de extensão Introdução ao Canto Lírico visitaram a Sala São Paulo. Na ocasião assistiram à Matinê com Banda Sinfônica da Osesp, regida pelo maestro suíço Felix Hauswirth. À noite, o evento principal foi a apresentação da ópera Don Giovanni no Teatro Municipal de São Paulo com elenco internacional, com destaque para a soprano paraense Adriane Queiroz no papel de Dona Elvira. Segundo a coordenadora da Unati, Regina Taam, os alunos foram recebidos no camarim com muito carinho. 

Para Taam, “pedagogicamente, proporcionar este momento lúdico aos alunos foi muito gratificante, pois muitos deles assistiram uma ópera inteira e completa pela primeira vez. Perceberam a importância da valorização da arte e a necessidade que se faz do estudo de canto. Notou-se em seus depoimentos o quanto a música comunica e o quanto ela é essencial na vida do ser humano”. 

No dia 21, os alunos da Unati assistiram, na Oficina de Teatro da UEM, à apresentação da Pocket Opera: The Mikado or The Town of Titipu (O Mikado ou a Cidade de Titipu), sob direção artística de Denise Sartori (Embap), preparação vocal de John de Castro (UEM), regência de Paloma Scucugia e Regina Balan (UEL).
UEM

Nenhum comentário: