terça-feira, 1 de outubro de 2013

Direitos da Criança são debatidos na UEM




Os direitos da criança e do adolescente estão sendo objeto de debates na Universidade Estadual de Maringá (UEM), desde sábado, dia 28, até 1º de outubro. Durante a solenidade de abertura do I Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais da Educação Social e da XI Semana da Criança Cidadã, a fala unânime foi sobre a importância dos eventos e da defesa dos direitos desse segmento da sociedade. 

Os discursos foram abertos pela anfitriã e também coordenadora do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente, Verônica Muller. Também participou Adah Barroso Galvão, de 15 anos, que é educadora adolescente dos projetos Brincandeiras e Leitura ao Vento, de Paiçandu. Galvão falou sobre os projetos e sobre a experiência de visitar um morro no Rio de Janeiro.   

A diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Nerli Nonato Mori, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ailton José Morelli, e o pró-reitor Extensão e Cultura, José Gilberto Catunda Sales, também destacaram a importância dos eventos e de se defender os direitos da criança e do adolescente.


Os eventos contam com a participação de estudiosos da área da Educação Social do Brasil, Espanha, Uruguai e Argentina. As atividades são realizadas no auditório do Bloco I-12. A promoção é do Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA/UEM). 

Mais informações no site www.pca.uem.br/pcanova/.    

UEM

Nenhum comentário: