sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Palestra: Taxa de Câmbio e Estrutura Produtiva






O Programa de Pós-Graduação (PCE) em Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convida a Comunidade Acadêmica para a palestra: “Taxa de Câmbio e Estrutura Produtiva”, que será proferida pelo Professor Doutor Nelson Marconi da Fundação Getúlio Vargas/SP. O evento integra o VIII Ciclo de Seminários do PCE e será realizado, hoje (sexta-feira/4), 19h30, no Auditório-1 do Bloco C-34 (Economia).

Professor Doutor Nelson Marconi (FGV/SP)
Possui Graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), Mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1993) e Doutorado em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2001), tendo realizado bolsa sanduíche na Sloan School of Management, MIT - Boston (1999-2000).

Atualmente é Professor da Fundação Getúlio Vargas - SP, Coordenador do curso de Graduação da Escola de Economia de São Paulo da FGV, membro do corpo permanente do curso de Pós-Graduação em Administração Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, e Professor Associado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Tem experiência nas áreas de Economia e Gestão Pública, com ênfase em Macroeconomia do Desenvolvimento, Teoria do Desenvolvimento Econômico, Economia do Setor Público e Gestão de Recursos Humanos no Setor Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Econômico, Macroeconomia do Desenvolvimento, Desindustrialização, Economia do Setor Público, Gestão de Recursos Humanos, com ênfase em Salários e Emprego no Setor Público, Gestão Pública e Mercado de Trabalho.

É bolsista do IPEA desde 2011, Diretor da Associação Keynesiana Brasileira desde 2011 e Coordenador do CEMACRO - Centro de Estudos da Macroeconomia Estruturalista do Desenvolvimento, vinculado à Escola de Economia de São Paulo da FGV, desde 2010. Também participa da Comissão Assessora de Avaliação do ENADE 2012, na área de Ciências Econômicas. 


Nenhum comentário: