sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Domingo é dia de Volta Rústica na UEM



Neste domingo, dia 27, será realizada a segunda edição da Volta Rústica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Segundo o coordenador do evento, professor Luciano Gonsalves Costa, pessoas de todas as idades disputarão as provas, que compreendem as modalidades de caminhada ou corrida.

“Esta ação comunitária vem incentivando essas práticas esportivas como hábitos saudáveis desde o lançamento, em 2012. A cada dia somos surpreendidos pelo interesse do público por esse evento, que é gratuito”, explica o professor.

A largada da prova será às 8h30, nas proximidades do Restaurante Universitário, no câmpus sede da UEM, onde será realizado todo o trajeto da competição. A concentração dos atletas terá início às 8 horas.

Nesta sexta e sábado, dias 25 e 26, os inscritos podem fazer a retirada dos chips e numeração na sede da Associação dos Docentes da UEM, Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 305. O horário vai das 9 às 17 horas. É necessário apresentar um documento pessoal. No dia da prova, somente os inscritos vindos de municípios distantes de Maringá, poderão fazer a retirada do material entre 7 e 8 horas.

Portões fechados
Importante lembrar que, no domingo, dia da prova, os portões de acesso à UEM ficarão fechados, entre 5 às 13 horas. Além disso, parte do estacionamento 4 (ao lado do Restaurante Universitário, defronte às quadras esportivas QE 1, 2 e 3 e academia) ficará interditada a partir desta sexta e até o dia 29 de manhã.

A Volta Rústica é promovida pelas associações de docentes e funcionários da Universidade (Aduem e Afuem) e pela Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR). Esta edição integra as atividades de comemoração do primeiro ano do Projeto Domingo no Câmpus e a celebração do mês do professor.

Outras informações na Aduem, pelo fone 3224-1807, ou ainda no site do evento: www.uem.br/voltarusticauem.

UEM


Nenhum comentário: