sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Top of Mind premia empresas mais lembradas




A Adecon realizou, no dia 1º, a solenidade de premiação do Top of Mind. Em cada um dos 24 segmentos, foram classificadas as três empresas mais lembradas e consumidas pela população. O objetivo do projeto, que ocorre bienalmente, é evidenciar as empresas responsáveis pelas ações de marketing mais efetivas do período, fazendo com que a população maringaense as reconheça e valorize. Segundo os organizadores, com a pesquisa, também são obtidos dados técnicos como o perfil detalhado do mercado consumidor e a efetividade das ações da empresa e de seus concorrentes, auxiliando em um plano de ação futuro dos próprios empresários e dos profissionais de áreas como o marketing.  




A administração da UEM foi representada na solenidade pelo assessor de Inovação e Professor do Departamento de Economia, Marcelo Farid Pereira. Em nome da Universidade, deu os parabéns à empresa júnior pela realização do evento e lembrou que a Adecon é a melhor do Brasil. Farid ressaltou a importância de atividades como esta para a sociedade, pois valoriza e lembra o que é bom. O professor aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da UEM para a sociedade quando realiza tais eventos que fomentam a competitividade empresarial, de forma isenta e com método científico. “O prêmio valoriza e estimula o que é bom em nossa sociedade e norteia e estimula os empresários em suas ações estratégicas e de imagem. Mesmo empresas globais, que tinham suas marcas como as mais valiosas do mundo, perderam espaço para novos concorrentes, por isso, não importa seu tamanho, é importante que se tenha sintonia com o mercado”. 


Segundo Carolina Meirelles, da Adecon, “a marca Top of Mind Maringá é reconhecida em toda a cidade por ser a maior pesquisa de opinião pública desta e a única a investigar quais são as marcas mais lembradas e também consumidas. Sendo assim, a Top of Mind se tornou referência como um indicador confiável para as estratégias de comunicação e de marketing das empresas que realmente são as de maior destaque na cidade”. O projeto Top of Mind foi coordenado pelo professor Francisco Giovanni da Silva, do Departamento de Administração. 

A Adecon é uma empresa júnior de consultoria da UEM, vinculada aos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Fundada em 1992, é pioneira da UEM e reconhecida nacionalmente devido aos prêmios recebidos em âmbito regional e nacional. Destacam-se o prêmio de Melhor Empresa Júnior do Brasil e Melhor do Brasil nas categorias Financeiro e Projetos. 


A relação dos ganhadores pode ser vista neste link

UEM

Nenhum comentário: