A Adecon realizou, no
dia 1º, a solenidade de premiação do Top of Mind. Em cada um dos 24 segmentos, foram classificadas
as três empresas mais lembradas e consumidas pela população. O objetivo do
projeto, que ocorre bienalmente, é evidenciar as empresas responsáveis pelas
ações de marketing mais efetivas do período, fazendo com que a população
maringaense as reconheça e valorize. Segundo os organizadores, com a pesquisa,
também são obtidos dados técnicos como o perfil detalhado do mercado consumidor
e a efetividade das ações da empresa e de seus concorrentes, auxiliando em um
plano de ação futuro dos próprios empresários e dos profissionais de áreas como
o marketing.
A
administração da UEM foi representada na solenidade pelo assessor de Inovação e Professor do Departamento de Economia,
Marcelo Farid Pereira. Em nome da Universidade, deu os parabéns à empresa
júnior pela realização do evento e lembrou que a Adecon é a melhor do Brasil.
Farid ressaltou a importância de atividades como esta para a sociedade,
pois valoriza e lembra o que é bom. O professor aproveitou a ocasião para falar
sobre a importância da UEM para a sociedade quando realiza tais eventos que
fomentam a competitividade empresarial, de forma isenta e com método
científico. “O prêmio valoriza e estimula o que é bom em nossa sociedade e
norteia e estimula os empresários em suas ações estratégicas e de imagem. Mesmo
empresas globais, que tinham suas marcas como as mais valiosas do mundo,
perderam espaço para novos concorrentes, por isso, não importa seu tamanho, é
importante que se tenha sintonia com o mercado”.
Segundo Carolina
Meirelles, da Adecon, “a marca Top
of Mind Maringá é
reconhecida em toda a cidade por ser a maior pesquisa de opinião pública desta
e a única a investigar quais são as marcas mais lembradas e também consumidas.
Sendo assim, a Top of Mind se tornou referência como um indicador
confiável para as estratégias de comunicação e de marketing das empresas que
realmente são as de maior destaque na cidade”. O projeto Top of Mind foi coordenado pelo professor
Francisco Giovanni da Silva, do Departamento de Administração.
A
Adecon é uma empresa júnior de consultoria da UEM, vinculada aos cursos de
Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Fundada em 1992, é
pioneira da UEM e reconhecida nacionalmente devido aos prêmios recebidos em
âmbito regional e nacional. Destacam-se o prêmio de Melhor Empresa Júnior do
Brasil e Melhor do Brasil nas categorias Financeiro e Projetos.
A relação dos
ganhadores pode ser vista neste link
UEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário