sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UEM participa do I Fórum Nacional das Áreas do Sistema UAB




Começou naquarta-feira (23), e vai até hoje, em Belo Horizonte, o I Fórum Nacional das Áreas do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O evento, que acontece no hotel Othon Palace, reúne coordenadores de cursos oferecidos por instituições participantes do sistema e representantes de entidades ligadas à área de educação. A UEM está representada no Fórum pela diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Maria Luisa Furlan Costa, além dos coordenadores dos cursos de licenciatura e de formação/complementação pedagógica a distância e dos cursos de bacharelado e especialização do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) da instituição.

O Fórum tem o objetivo de debater as diretrizes adotadas quanto à gestão acadêmica e orçamentária, as articulações e ofertas dos cursos nos polos de apoio presencial em todo o país, além de trocas de informações, pesquisas e experiências relacionadas à educação a distância no Brasil.

Nesta edição, alguns temas receberm atenção especial, como a necessidade de atualização dos coordenadores, a fim de lidar melhor com as mudanças da dinâmica de gestão do sistema UAB, estratégias para o desenvolvimento dos cursos e compartilhamento de boas práticas. Também acontecerá a eleição de representantes, presidente e vice-presidente, do Fórum de Área do próximo ano e apresentação e discussão do cronograma de atividades de 2014.

Nesta quarta-feira, a professora Maria Luisa Furlan Costa proferiu uma palestra como presidente do Fórum Nacional de Coordenadores UAB, traçando um panorama do Fórum. O evento ainda inclui apresentações de trabalhos, painéis e mesas redondas. Confira a programação completa neste link.

Nenhum comentário: