quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Governo diz que vai atrasar reajuste aos Docentes de 7,14% programado para outubro





Em um comunicado oficial que circulou nesta terça-feira, o Governo diz que aplicará o reajuste de 7,14% em novembro, portando com um mês de atraso. 

O titular da SETI, João Carlos Gomes  que assina o texto,  não teve a preocupação de justificar, segundo destaca as organizações Sindicais, (de fato no texto oficial não há justificativa) o anúncio e atribuiu o atraso a uma “reprogramação financeira”. O Secretário também afirma que o pagamento será retroativo ao mês de outubro.

Essa não é a primeira vez – e nem a segunda – que o Governo Beto Richa quebra um acordo com os docentes das IEES. No início do ano passado, o Executivo voltou atrás na negociação e cancelou o acordo que previa a equiparação salarial dos docentes com os técnicos de nível superior por meio de reajuste de 31,73%.

Pressionado por paralisações em todo o Paraná, Beto Richa  refez a proposta, desta vez divida em quatro parcelas anuais. A segunda dessas parcelas é a que deveria, por força de lei aprovada pela Alep, ser recebida neste mês de outubro. 

SINDPROL ADUEL



Nenhum comentário: