sexta-feira, 17 de maio de 2013

UEM sediará evento sobre pós-graduação no Paraná






No próximo dia 29, às 8h30, no auditório do Nupélia, a UEM promoverá o 1º Seminário sobre a Avaliação da Pós-Graduação no Paraná. O evento, que tem coordenação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade, contará com a presença de reitores, pró-reitores de pesquisa e pós-graduação, e coordenadores de curso das Instituições de Ensino Superior paranaenses.


O Seminário tem como objetivo discutir a realidade da pós-graduação do Paraná, além de buscar alternativas para os programas de pós-graduação que ainda não se encontram em condições de excelência. O tema já vem sendo discutido já há alguns anos no Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação. 

O evento contará com a presença do professor Lívio Amaral, diretor de Avaliação da Capes, que falará, no período da manhã, sobe a avaliação da pós-graduação no Brasil. Ainda durante a manhã, haverá uma apresentação da professora Janesca Alban Roman, diretora científica da Fundação Araucária, que falará sobre o fomento à pesquisa e à pós-graduação no Paraná. No período vespertino, haverá uma breve apresentação de cada IES do Paraná, seguida de um painel, no qual se discutirá alternativas para a criação de novos programas e qualificação dos já existentes.


UEM

Nenhum comentário: