quinta-feira, 30 de maio de 2013

CAECO: Audiência com o Reitor e Vice-reitora da UEM






No último dia 15 de maio o Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira (CAECO) teve uma Audiência com o Reitor, Júlio Santiago Prates Filho, e com a Vice-reitora Neusa Altoé, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Na ocasião, o Presidente do CAECO e do CORECON Acadêmico do Paraná Rafael Crozatti fez a entrega da Gralha Azul à Reitoria. Também participaram o Vice-presidente e o Diretor do CAECO, Luigi Soncin e Humberto Silva, respectivamente.

A parceria e compromisso do CAECO com a UEM também foi reforçada na Audiência, mantendo a entidade nas principais discussões da Instituição e promovendo eventos que estimulem o senso crítico dos estudantes, a pesquisa, o ensino e a extensão.


Gralha Azul


A Gralha Azul foi uma das homenagens recebidas das mãos do Presidente da Casa Deputado Valdir Rossoni na Visita Técnica feita pelo CAECO na Assembleia Legislativa do Paraná no começo do mês. Na oportunidade, participaram estudantes dos Cursos de Administração e Ciências Econômicas da UEM. A Lei Estadual Nº. 7957 de 12 de novembro de 1984, no Artigo 1º, aponta: “É declarada ave-símbolo do Paraná o passeriforme denominado Gralha-azul.



CORECON Acadêmico Paraná


Na oportunidade, foi apresentado oficialmente o Conselho Acadêmico do Paraná (CORECON Acadêmico Paraná) ao reitor e vice-reitora, sendo outra organização parceira da UEM e das demais 21 IEs do Paraná que possuem graduação em Ciências Econômicas.

O CORECON Acadêmico do Paraná tem, justamente, com um dos principais objetivos o de promover a interação entre a entidade e os estudantes dos cursos de graduação em Ciências Econômicas, das IES do Paraná, destacando a importância das ações que buscam a efetiva participação do economista na valorização profissional, na defesa e no desenvolvimento da sociedade.




Nenhum comentário: