quinta-feira, 16 de maio de 2013

UEM: Caeco faz visita técnica à Curitiba




Nos dias 9, 10 e 11 de maio, estudantes dos cursos de Administração e Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estiveram na capital do estado, em uma visita técnica organizada pelo Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira (Caeco) da UEM.

Na quinta-feira (9), os acadêmicos visitaram a Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), onde foram recebidos pelo deputado Rasca Rodrigues, que explicou o andamento e funcionamento da casa. Na seqüência, o Presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni em seu gabinete (foto abaixo), também conversou com os estudantes e, entregou além do certificado de “Visita a sede do Poder Legislativo Paranaense”, a Gralha-Azul, reconhecida por lei como a ave-símbolo do Paraná. À tarde, a visita se deu no Banco Central do Brasil (BACEN) e ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).


 Na sexta-feira (10), os acadêmicos participaram pela manhã da Aula Magna do curso de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), proferida pelo professor Fernando Nogueira da Costa, da Unicamp, com tema: "Financiamento Interno em Longo Prazo para o Desenvolvimento". Pela tarde, a visita foi ao Conselho Regional de Economia (CORECON PR), onde além de conhecerem o Conselho, tiveram uma palestra sobre investimentos.

No sábado (11), a visita foi ao Museu Oscar Niemeyer. O evento “Visita Técnica à Curitiba” foi coordenado pelo professor do Departamento de Economia, Rinaldo Aparecido Galete, e teve por objetivo, segundo o presidente do Caeco, Rafael Crozatti, “proporcionar aos participantes, um contato direto com profissionais formados que atuam em sua área de formação em seu ambiente de trabalho, através de Visitas Institucionais e Palestras”. O vice presidente do Centro Acadêmico, Luigi Soncin, destacou que “a integração também fez parte dos objetivos, haja vista todos os ganhos obtidos pela troca de ideias e experiências, entre os acadêmicos dos dois cursos da UEM e, posteriormente, com os da Universidade Federal do Paraná”.

Nenhum comentário: