domingo, 5 de maio de 2013

Escola de Aventura forma primeira turma em 2013






O projeto Escola de Aventura, realizado pelo Grupo de Estudos do Lazer, em parceria com o Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), o Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), a Coordenação de Desportos e Recreação (CDR) e a Sociedade Eticamente Responsável (SER), formou, no último dia 29, sua primeira turma na modalidade Skate, compreendendo o domínio das manobras básicas.


Para a demonstração de aprendizado, os alunos realizaram manobras como remada, freio, olie e flip, na pista da UEM. Como o projeto visa apenas emancipar crianças e adolescentes para a prática segura dos esportes de aventura, a cada mês os alunos aprendem uma nova modalidade, o que lhes proporcionará a ampliação das possibilidades de autorealização e de sociabilidade, além da diversificação do lazer físico-esportivo.

A próxima modalidade no programa de trabalho é o slackline, que é uma técnica do motanhismo, adaptada para o uso recreativo em praças, piscinas e academias. O Slackline desenvolve o equilíbrio e o autocontrole, além de exigir a concentração e a autosuperação. Todas as aulas fazem parte de dois projetos de iniciação científica financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e que visam à produção de metodologias de ensino eficientes e seguras para o trabalho com atividades de aventura junto a crianças e jovens.

As aulas são realizadas próximas ao campo de futebol do Departamento de Educação Física (DEF), às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 18h30. Mais informações pelo telefone: 3011-4314 ou 9890-6050. 

Nenhum comentário: