quinta-feira, 16 de maio de 2013

Participação política é tema de seminário na UEM




O Núcleo de Pesquisas em Participação Política (Nuppol) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PGC) promovem o seminário Participação Política e Democracia: teorias e práticas, entre segunda (20) e quarta-feira (22) da próxima semana. O evento, que ocorre no bloco H-35 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), terá como tema a participação política na democracia contemporânea.  
     
Na primeira noite, os professores Vitor Peixoto (UENF) e Julian Borba (UFSC) serão responsáveis pela mesa sobre Comportamento Político e Eleitoral. Na segunda noite, as pesquisas sobre Teorias da Participação serão apresentadas por Luis Felipe Miguel (UNB) e Tiago Losso (UFSC). Na última mesa, o tema será Associativismo e Instituições Participativas e os pesquisadores responsáveis serão Lígia Luchmann (UFSC) e Roberto Pires (IPEA). As mesas acontecerão sempre às 19h30, no Anfiteatro do CCH.

Ainda haverá participação de trabalhos na segunda e terça-feira, às 14 horas. O GT 1 tratará do tema Comportamento Político (Bloco H-35, sala 02); o GT 2 é sobre Teoria Política (Bloco H-35, sala 21); e o GT 3 discute Associativismo, Ação Coletiva e Instituições Participativas (Bloco H-35, sala 7. Os GT terão início às 14h.

O seminário contará com a apresentação de trabalhos de pesquisadores de diversos estados brasileiros. Inscrições no http://www.participacaopoliticaedemocracia.blogspot.com.br/.  O investimento é de R$ 25,00. Mais informações pelo ppdemocracia@gmail.com.

UEM

Nenhum comentário: