terça-feira, 14 de maio de 2013

Coordenadores conhecem novo instrumento de avaliação da graduação





Nesta quarta-feira (9), o Laboratório de Informática do PDE foi palco de uma capacitação para coordenadores de curso de graduação e membros da CPA, sobre o instrumento de avaliação de cursos. 


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Comissão Especial de Avaliação do Ensino Superior (CEA), composta por representantes das IES estaduais, em conjunto com o Conselho Estadual de Educação, está em processo de implantação de um novo instrumento de avaliação dos cursos de graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo – Presencial e EaD). Este sistema é utilizado para autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação (aprovado pelo Parecer nº 81/2012-CEE/PR).

Além de atender aos aspectos de regulação, é intenção que este instrumento se torne uma ferramenta de avaliação interna dos cursos e, por conseguinte, da Instituição, motivo pelo qual a CPA/UEM, cujo Presidente é o titular na CEA, esta envolvida neste processo.

Este novo instrumento, baseado no instrumento utilizado pelo Inep para o mesmo fim, altera completamente a forma de avaliação dos cursos de graduação. Como estratégia, a CPA convocou os coordenadores da área da saúde, bem como dos cursos que deverão passar por processo de reconhecimento durante o ano de 2013 e início de 2014, para a apresentação do novo instrumento.

Participaram da reunião os coordenadores dos seguintes cursos: Artes Cênicas; Artes Visuais; Ciências Biológicas – EaD; Biomedicina; Bioquímica; Comunicação e Multimeios; Educação Física – Sede; Educação Física – Ivaiporã; Engenharia Ambiental – Umuarama; Engenharia de Alimentos – Umuarama; Engenharia de Produção – Goioerê; Engenharia Civil – Umuarama; Enfermagem; Farmácia; Física – Goioerê; História – Ivaiporã; História – EaD; Letras – EaD; Medicina; Odontologia; Serviço Social – Ivaiporã. 




UEM

Nenhum comentário: