quinta-feira, 30 de maio de 2013

UEM participa de encontro que discute estratégias de inovação







Na última segunda-feira (27) e terça-feira (28), em Cascavel, aconteceu o encontro de Estratégias de inovação para o estado do Paraná. O evento reúniu os reitores, além de representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), da Fundação Araucária e de todas as incubadoras do Paraná, para apresentar o funcionamento das agências de inovação e das incubadoras no estado. A proposta foi de mostrar a importância social, econômica e educacional para as universidades. 


Representaram a UEM no evento, além do reitor Júlio Santiago Prates Filho, o assessor para Inovação Tecnológica da UEM, Marcelo Farid, e a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnologia (NIT) da Universidade, Valéria Neves Domingos Cavalcanti. 

O encontro, foi na Escola Tecnológica Agropecuária (Agrotec), é organizado pela Associação Paranaense das Instituições do Ensino Superior Público (Apiesp) e pela Rede Paranaense de Tecnologia e Inovação (Reparte), com o apoio da Seti, Fundação Araucária e Unicentro.

Programação
A programação do evento contou com apresentações e mesas de discussões, e ao final do encontro foi redigido um documento com propostas para uma política de apoio às estruturas de fomento a inovação e empreendedorismo. O segundo dia (28) do evento contou  com cinco palestras e workshop tecnológico, que comportou nove áreas.

Clique aqui para acessar a programação completa.

(informações da Seti) 

Nenhum comentário: