terça-feira, 28 de agosto de 2012

SINTEEMAR: Assembleia dos Servidores da UEM discute resultado da reunião (27) com representantes do governo no Estado na próxima quinta (30)



Conforme já divulgado, no dia 27 de agosto, as entidades sindicais se reuniram com o secretário da SETI, Alípio Leal, para continuar o processo de negociação do PCCS dos técnicos (PCCS-T). O secretário começou dizendo que na terça-feira, 21, a Seti e a Seap se reuniram para discutirem o plano de carreira dos servidores técnicos.
A reunião foi um verdadeiro desastre. Além de não apresentar nada de concreto, o secretário apenas informou que o governo não tem como implantar o PCCS-T ainda este ano. Os representantes sindicais cobraram do secretário uma posição mais concreta e disseram que diante do contexto a greve será inevitável.
O secretário apresentou alguns pontos que ele julgou importante para a construção de uma proposta final:
– A mensagem precisa ser enxuta.
– Disse que solicitaram as IEES que enviassem cópia das folhas de pagamento dos meses de julho e agosto, mas que receberam até o momento a de julho.
– Que foi solicitado aos reitores que não implantassem nenhuma promoção ou progressão até a implantação da carreira.
– Falou que solicitou à SEAP que atualizasse o valor da Gratificação de Saúde – GAS em 14%, conforme ocorreu com a saúde.
– O secretário pediu para que as IEES diminuíssem o volume de horas extras e TIDE para técnico, dizendo que os valores estão muito altos.
– Argumentou que a nova proposta acresce a folha de pagamento das IEES em 8 a 9 milhões.
– Disse que a minuta precisa ir para a PGE, PLANEJAMENTO, FAZENDA, SETI SEAP e finalmente para a CASA CIVIL, para então ser enviada à Assembleia Legislativa.
– Trabalharão com fases e não prazos. Disse que a minuta de lei deverá estar pronta até o dia 20 de setembro, para ser enviada à Assembleia no final de setembro e início de outubro.
– A implantação da proposta ocorrerá até março de 2013.
10º – Propôs reunião a cada 10 dias para acompanhamento dos trabalhos.
Os sindicalistas não concordaram com a fala do secretário e deixaram bem claro que irão para a greve. Também disseram que demonstraram boa vontade em negociar até agora e que não entendiam os pontos apresentados como uma proposta do governo. Na opinião de todos os presentes o governo está enrolando a categoria. As entidades sindicais deliberaram por fazer assembleias ainda esta semana para retomarem o indicativo de greve.
E não se esqueçam!
Dia 30, às 8 horas, quinta-feira, tem assembleia no RU.
Pautas:
1) Apresentação do resultado da reunião que foi realizada no dia 27 de agosto, segunda-feira, em Curitiba, com os representantes do governo no Estado e encaminhamentos;
2) Informes gerais.

Nenhum comentário: