quarta-feira, 15 de agosto de 2012

(13/08) Em Assembleia: Servidores da Universidade Estadual de Maringá suspedem indicativo de greve




Em assembleia na tarde desta segunda-feira (13), os servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovaram a tabela  de reajuste apresentada pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, na semana passada e suspenderam o indicativo de greve.

A proposta do Governo prevê reajustes de cerca de 35% para os técnicos de nível fundamental (pessoal de apoio); 20% para os do ensino médio mantido pelas universidades; e 6% para os cargos de nível superior.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), Éder Rossato, uma nova reunião está agendada para o próximo dia 17 com representantes do governo para informar a decisão do sindicato e decidir as próximas ações. O resultado desse encontro será comunicado aos servidores em uma nova assembleia, que não excluem um novo indicativo de greve.

Ainda segundo Rossato, o PCCS dos docentes já foi encaminhado à Casa Civil, e a expectativa é de que seja enviado para a Assembleia Legislativa para que se transforme em lei nos próximos dias. O aumento será de 32%, dividido em quatro parcelas de 7,14%.

via o Diário 

Nenhum comentário: