quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Servidores adiam decisão sobre Greve na Universidade Estadual de Maringá



Os técnicos e docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiram nesta quarta-feira (1º), em assembleia no Restaurante Universitário (RU), fechar uma data unificada com as demais instituições estaduais de ensino do Paraná para deflagração de greve. A reunião ocorreu no campus central, em Maringá.
"Haverá paralisação amanhã (quinta-feira, 2) em Ponta Grossa e dia 8 em Londrina. Em função do calendário das mobilizações, e como o governo sinalizou com uma reunião para o dia 9, decidimos transferir para o dia 15 o prazo para a greve", explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), Éder Adão Rossato.
Este mês houve duas rodadas de negociação com o Governo, conforme o sindicato. Entre as reivindicações dos servidores estão: melhores condições de trabalho, reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para técnicos e docentes, a não intervenção do Governo nas universidades e contratação de professores.
Após a assembleia, que terminou por volta das 11h30, os participantes seguiram em passeata até a reitoria para pedir esclarecimentos sobre o que o Sinteemar considera "problemas internos na universidade", como cortes de horas extras e salários de 13 trabalhadores do RU.
Fonte: O Diário

Nenhum comentário: