quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Governador assina mensagem do reajuste de professores universitários




O Governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (15/08), em Curitiba, a mensagem do anteprojeto de lei que será enviado para a Assembleia Legislativa que propõe um reajuste de 31,73% no salário dos professores das instituições estaduais de ensino superior. A medida prevê o pagamento a partir de outubro, em quatro vezes de 7,14% anuais.

O reajuste faz parte do plano de equiparação salarial dos docentes com o quadro técnico das universidades estaduais. “Estamos honrando um compromisso assumido no início da gestão com os professores universitários, uma reivindicação antiga, justa e merecida”, afirmou o governador. Richa disse que toda a equipe do governo trabalha com esforço para corrigir defasagens encontradas na administração pública.

O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, informou que o pagamento das demais reposições de 7,14% será realizado sempre no mês de outubro. “O nosso governo busca corresponder às expectativas do funcionalismo e da sociedade, mas também dedica muita atenção às limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

O sistema de ensino superior público do Paraná é formado por sete universidades estaduais com mais de 120 mil acadêmicos nos cursos presenciais e à distância. Representa hoje um orçamento de cerca de R$ 1,3 bilhão por ano, inteiramente custeado pelo Governo do Estado, embora constitucionalmente o ensino superior seja de responsabilidade do Governo Federal.

via Governo do Paraná (15/08/2012)

Nenhum comentário: