terça-feira, 21 de agosto de 2012

Manifestação pede Posto de Saúde na Zona 7 de Maringá


Moradores da Zona 7 de Maringá realizam uma manifestação, a partir das 15h desta terça-feira (21), pedindo a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. Eles pretendem se encontrar às 15h no Estádio Willie Davids de onde sairão em caminhada pela Avenida Paraná, Avenida Brasil, até a Prefeitura, onde estará acontecendo uma reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo os organizadores, o bairro, que possui cerca de 30 mil moradores, possui 7 mil pessoas que dependem da saúde pública. Como não existe posto no bairro, eles têm que se deslocar até as unidades da Vila Esperança e Mandacaru.

Os manifestantes pedem a construção de um posto, ou a implantação dele em algum prédio, como o da sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Prudente de Moraes.

via O Diário


O Plano Municipal de Saúde 2006/2009, elaborado por diversas autoridades da Saúde Pública de Maringá, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, aprovou em 24 de outubro de 2006  e nele encontra-se, na pagina 43, a construção do NIS Zona 7/Centro, com previsão de execução para 2009. Já estamos em 2012 e mesmo com tal deliberação e comprovada aprovação do Ministério Saúde, a UBS da Zona Sete ainda não foi construída.

MAIORES INFORMAÇÕES:



Nenhum comentário: