sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sexta-feira é dia de CINEconomia




Sexta-feira, dia 31de agosto, o Centro Acadêmico de Economia - CAECO - promoverá mais uma sessão, em continuidade ao projeto permanente de exibição de filmes e documentários relacionados à economia: 

CINEconomia.






SESSÃO DE HOJE:
Horário: 18h00 às 19h30
Local: Auditório 1 do bloco C-34 (bloco de economia)



Freakonomics: O Estranho Mundo da Economia

Título Original:
Freakonomics: The Movie


Sinopse:



O diretor Morgan Spurlock é conhecido pelo seu documentário Super Size Me, que fala dos perigos de uma alimentação regada à fast food. Ele agora lança um novo filme, Freakonomics, baseado no livro de Stephen J. Dubner e Steven Levitt. O livro aplica teorias econômica a temas esdrúxulos. 

O trailer do documentário mostra que a adaptação é bem fiel ao livro. Além de Spurlock, dirigem o filme Rachel Grady, Heidi Ewing e Alex Gibney, que dividem os assuntos listados na obra. Além de depoimentos, animações curiosas e divertidas ajudam a humanizar o assunto.

Dentre os temas tratados no filme, estão a repercussão social de nomes, dar dinheiro a crianças para que melhorem seu desempenho na escola, a relação entre legalidade do aborto e taxas criminais nos Estados Unidos e armações no mundo das competições de sumô. 

*Vale AAC


!!! PARTICIPE !!!

Nenhum comentário: