sábado, 4 de agosto de 2012

Professores e Estudantes discutem possibilidade de Greve na UEL

A diretoria do Sindiprol/Aduel se reuniu com cerca de 50 estudantes da UEL e da FECEA para discutir a possibilidade da deflagração de uma greve na segunda quinzena de setembro. O objetivo da reunião foi iniciar o diálogo entre docentes e estudantes para que os prejuízos acadêmicos de uma possível greve seja o menor possível.
Todos os estudantes se manifestaram a favor da greve, que vem sendo articulada junto aos sindicatos docentes do Paraná para o caso do governador Beto Richa (PSDB) não concretizar a equiparação salarial, o que configuraria mais uma quebra de acordo com a categoria.
Além de questionar as conseqüências do processo de mobilização dos docentes, os alunos levantaram pautas do movimento estudantil, como a ampliação do RU e o fim do corte de bolsas e de custeio nas Instituições Estaduais de Ensino Superior. Também discutiram as já percebidas conseqüências do modelo de ensino privatista que vem sendo implementado pelo governo PSDB.
Diversos cursos da UEL estiveram representados por membros dos Centros Acadêmicos (CA). Cursos que não têm CAs enviaram também enviaram representantes. A direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) também esteve presente.

UEM: SESDUEM convoca Assembleia Geral dos Professores para o próximo dia 7

Nenhum comentário: