sexta-feira, 27 de julho de 2012

UBS Zona Sete: Movimento organiza Arrastão neste sábado (28)


UBS Zona Sete: Movimento organiza  Arrastão neste sábado (28)

Todos estão convidados para o Arrastão neste sábado, dia 28 de Julho, às 8 h, saindo da Reitoria da UEM. 

Passaremos no Comércio da Zona Sete para esclarecer os comerciantes sobre a Unidade Básica de Saúde da Zona Sete que ainda não foi construída, mesmo após a deliberação feita em 2007.





 
 

A população do Bairro Zona Sete, estimada em torno de 30.000 moradores, aguarda pela construção de uma UBS desde o ano 2007 quando a Conferência Municipal de Saúde aprovou sua construção.  

O Plano Municipal de Saúde 2006/2009, elaborado por diversas autoridades da Saúde Pública de Maringá, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, aprovou em 24 de outubro de 2006  e nele encontra-se, na pagina 43, a construção do NIS Zona 7/Centro, com previsão de execução para 2009. Já estamos em 2012 e mesmo com tal deliberação e comprovada aprovação do Ministério Saúde, a UBS da Zona Sete ainda não foi construída. 
É urgente uma UBS para a população do Bairro Zona Sete, para que seja desenvolvido o trabalho de atenção primária à saúde, indispensável para a saúde da coletividade; é urgente para “desafogar” o fluxo de pessoas atendidas na UBS da Vila Esperança, hoje, considerada referência também pelos moradores da Zona Sete. 

FAÇA  PARTE  DESTA  LUTA  VOCÊ  TAMBÉM!!!!

Nenhum comentário: