domingo, 22 de julho de 2012

Reunião da SBPC discute Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza



 Dentro da programação da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre os dias 22 e 27 de julho, em São Luís, no Maranhão, também está prevista uma série de eventos paralelos, que complementarão o debate sobre o tema central Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza.

Dentre os eventos, haverá uma reunião entre os representantes de Iniciação Científica (Rics) e os coordenadores do Pibic/Pibiti, que contará com a participação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, Mauro Ravagnani. Na Reunião da SBPC, o pró-reitor também representará o Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROP), do qual é coordenador de segmentos estaduais, em nível nacional.


Outros eventos paralelos são a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C  (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (atividades artísticas regionais). A programação científica da Reunião Anual também é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos. 

A Reunião da SBPC é um dos maiores eventos científicos do Brasil com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e representantes de sociedades científicas. Entre os participantes nesta edição estão o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pesquisadores e cientistas renomados como o israelense Daniel Shechtman, Prêmio Nobel de Química de 2011, além de diversos dirigentes das sociedades científicas. 

Fonte: UEM

Nenhum comentário: