terça-feira, 10 de julho de 2012

Indicativo de Greve é mantido para o dia primeiro de agosto na UEM


Indicativo de Greve é mantido para o dia primeiro de agosto na UEM (via SINTEEMAR)

Devido o DESCASO e descumprimento do compromisso assumido pelo Governo Estadual com relação a reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos SERVIDORES PÚBLICOS  da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (SINTEEMAR) tem lutado em prol da categoria (Docentes e Técnicos) para que suas reivindicações sejam atendidas.
Por isso, temos nos mobilizado e realizado atos para que o governo se sensibilize e atenda as reivindicações da categoria, lembrando que um INDICATIVO DE GREVE foi aprovado, em assembleia, para primeiro de agosto, ou seja, para o segundo semestre letivo.
Sendo assim, pedimos o apoio, colaboração e compreensão da comunidade interna e externa para que essa LUTA seja de todos, pois a UEM é um patrimônio do Paraná e é de extrema importância CUIDAR  E MANTER O CAPITAL HUMANO que são os servidores públicos das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado.

Fonte: SINTEEMAR

VOCÊ SABIA...
  • Que na última década, a UEM possuía 37 cursos de graduação e 10. 036 alunos e atualmente, a instituição tem 66 cursos e 22. 623 alunos matriculados, ou seja um crescimento respectivamente de 78 % da quantidade de novos cursos ofertados e um aumento de aproximadamente 125% do número  de alunos;
  • Possui ainda 07 cursos na modalidade a distância e 09 para formação de professores (PARFOR);
  • Na pós graduação haviam 46 cursos que somavam 1066 alunos, hoje são 126 com 5 848 alunos, um aumento de 173 % dos cursos de pós graduação e de aproximadamente 448% do número de alunos? E que neste mesmo período não foram contratados professores e técnicos suficientes para suprir essa nova demanda?
  • Bem como não foram realizados investimentos em instalações físicas adequadas (blocos didáticos, administrativos, laboratórios entre outros)?
Por isso reforçamos que nossa luta é permanente e em defesa de uma universidade PÚBLICA GRATUITA, DEMOCRÁTICA, de QUALIDADE e acima de tudo AUTÔNOMA.
A união faz a força! Juntos somos mais fortes!
 
Informes são repassados aos técnicos sobre a reunião do último dia 5 com o governo (via SINTEEMAR)

Em reunião realizada dia 6 de julho, com os membros da Comissão do PCCS técnico, representando respectivamente as classes I,II e III, foram repassados os informes com relação ao material veiculado no site do SINTEEMAR,  além da distribuição da lâmina, (http://www.sinteemar.com.br/adm/upload/b551c2d5b1b14b74b77cf6fb85cd6029.pdf) contendo a proposta que foi apresentada pelo governo do Estado  na reunião do dia 5 de julho.

Após discussão e análise e levando em conta que o governo do Estado não apresentou nenhum fato novo considerável as demandas da categoria, os membros entenderam que:

1) Devem aguardar a reunião da próxima semana para apresentação e discussão da tabela salarial formulada pelo governo do estado;

2) É preciso Intensificar as mobilizações e a campanha visual;

3) Deverá ser realizada assembleia, assim que a tabela salarial for apresentada, ou surjam fatos novos.

Fonte: SINTEEMAR


Panfletagem (via SINTEEMAR)

Na manhã de hoje, terça-feira, os diretores, funcionários do SINTEEMAR  e servidores da UEM deram continuidade a mobilização  e estão panfletando  todos os carros que estão estacionados no interior e imediações da universidade e também abordando os transeuntes.

Este trabalho  cumpri uma das ações do calendário de mobilizações, que foi aprovada em  assembleia, que tem como objetivo  alertar  toda a comunidade interna e externa  sobre o descaso do Governo do Estado e a possibilidade de greve para o início do segundo semestre do ano letivo.


Fonte: SINTEEMAR

Nenhum comentário: