sexta-feira, 20 de julho de 2012

Professora do curso de Economia recebe Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional


Com o objetivo de direcionar os elementos que proporcionam maior nível de comodidade econômica e satisfação individual ou coletiva, a professora do departamento de ciências econômicas da UEM, Cláudia Bueno Rocha Vidigal propôs em sua dissertação de mestrado (ESALQ/USP) o Índice de Bem Estar Econômico (IBEE). Cláudia Vidigal também propõe em sua dissertação uma análise comparativa dos resultados do índice com o PIB Per Capita, utilizando-se também do IDH e IDH-M.

A dissertação de mestrado defendida em janeiro de 2012, é também agora vencedora do 16º Prêmio BNB de Economia Regional. Uma iniciativa do Banco do Nordeste e solenemente entregue em conjunto com o XVII Encontro Regional de Economia (ANPEC Nordeste). O evento realiza-se nos dias 19 e 20 de julho de 2012 na cidade de Fortaleza – CE.

O prêmio tem por objetivo mobilizar a comunidade acadêmica e política no que tange as questões relevantes para o desenvolvimento regional. Neste caso, também considerando a importância dos indicadores para uma gestão pública eficiente.

A professora Cláudia Vidigal graduou-se em economia na UEM no ano de 2008, é mestre pela ESALQ/USP, e atualmente é professora assistente do departamento de economia da UEM.  

Assim, o Centro Acadêmico de Economia da UEM parabeniza a professora Cláudia Vidigal, em nome de todos os Acadêmicos de economia, por mais essa conquista profissional, orgulhosos de tê-la em nosso departamento.


Para acessar a dissertação na íntegra, segue o link:  
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-20032012-085345/pt-br.php


Nenhum comentário: