quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conselho Municipal de Saúde causa decepção às entidades organizadas da Zona Sete



 Conselho Municipal de Saúde causa decepção às entidades organizadas da Zona Sete 

Há seis anos o Bairro Zona Sete de Maringá espera uma UBS ou POSTO DE SAÚDE como assim é conhecido ainda por muitas pessoas.

Seis anos são quase dois mandatos conduzidos pelo Prefeito Sílvio Barros que teve tudo na mão e mesmo assim não construiu a UBS neste bairro, ou seja, o seu mandato não respeitou aquilo que é tudo na vida do Povo: SAÚDE. Todos os brasileiros sabem que “sem a saúde não se faz nada.”

Ante essa irresponsabilidade do Prefeito e do Secretário Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Maringá deve ser um verdadeiro órgão de pressão para que a Saúde Pública e Coletiva seja garantida para toda população. Entretanto, na reunião mensal do Conselho realizada no dia 17 de julho do corrente ano, ficou evidente que o “controle social” atua como guardião do prefeito com a maioria dos conselheiros permanecendo calados e omissos durante a discussão o que permite a presidente do Conselho comandar o rumo da saúde para onde quiser.  

Por isso, foi fundamental a nossa organização que conseguiu fazer com que o Conselho discutisse a questão da UBS da Zona Sete como um ponto de pauta. Dessa discussão foi criada uma comissão que, para nós do movimento, deverá ser encarregada de, dentro de um prazo determinado, propor projeto de imediato funcionamento de serviço.

Pagamos pesados impostos para vermos o funcionamento de serviços de saúde já!

Fonte: Cebes




Nenhum comentário: