quarta-feira, 25 de julho de 2012

Professora de economia da UEM é co-autora em publicação no Cambridge Journal


A acelerada expansão da economia brasileira, de 2004 a 2007, movida principalmente pelo aumento das exportações é o tema de estudo do artigo publicado no Cambridge Journal of Economics, cuja autoria é do economista e professor da Universidade de Brasília, José Luis Oreiro em co-autoria com Lionello Franco Punzo, também economista e professor no Departamento de Economia Política da Universidade de Siena, e com Eliane Cristina de Araújo Sbardellati, economista e professora do Departamento de Ciências Econômicas da UEM.

A professora
Eliane Sbardellati, é graduada pela Universidade Estadual de Maringá, possui mestrado também pela Universidade Estadual de Maringá, com intercâmbio na Technische universität Ilmenal, na Alemanha, e é Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professora do Departamento de Economia da UEM, atuando principalmente nos temas: crescimento econômico, economia internacional, política monetária e cambial.

É também coordenadora do projeto de extensão "Discussões de Conjuntura e Política", que tem por objetivo discutir temas econômicos da atualidade.

Desta forma, parabenizamos a professora Eliane em nome de todos os Acadêmicos do curso de economia da UEM pela participação no excelente artigo, de destaque internacional.

O artigo na íntegra pode ser visualizado por meio do link: 




Nenhum comentário: