sexta-feira, 13 de julho de 2012

VII Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural será na UEM


A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Departamento de Agronomia, e a Universidade de Alicante, Espanha, oferecem o VII Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural, de 31 deste mês a 9 de agosto.  

As aulas são divididas em dois módulos. O Módulo I terá início no dia 31 e vai até dia 2 de agosto. E o Módulo II de começa dia 7 e vai até dia 9. Os dois períodos vão ser realizados no anfiteatro C-67, com inicio às 19h30. Serão apresentados conhecimentos de diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o cooperativismo e o desenvolvimento rural, contrastando experiências brasileiras e estrangeiras. Na programação, estão os seguintes temas: Perspectivas Socioeconómicas de la Política Agrícola Comum    pós - 2013 y el Sector Cooperativo; Cooperativa Integrada e sua Inserção Social; Expansión Agrícola, Inversión Extranjera y su Impacto en Uruguay: Estrategias de Adaptación de las Cooperativas; A Água no contexto do Desenvolvimento Sustentável: Bacia do Paraná 3; Desenvolvimento Rural Sustentável: A Experiência em Extensão da Unioeste e, Elementos de Gestión y Competitividad para la Cooperativa. Os professores são da UEM, da Universidade De Alicante –Espanha, Universidade da Republica do Uruguay, Universidade Estadual do Oeste do Parana – e Cooperativa Integrada-PR. 

O curso tem apoio da Integrada Cooperativa Agroindustrial, do Centro de Ciências Agrária/UEM, Escritório de Cooperação Internacional/UEM, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura,do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/UEM, do Programa de Pós-Graduação em Geografia/UEM, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas/UEM, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais/UEM da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Sescoop/Ocepar. As inscrições ficarão abertas até preencherem as 200 vagas. A taxa é de R$ 20,00. 

Outras informações pelo telefone (44) 3261-8921; pelos e-mails ohsilva@gmail.com e ohsilva@uem.br; ou no site www.dag.uem.br/cooperativismo.  

Fonte:UEM

Nenhum comentário: